A Conselheira de Saúde de Canárias, Esther María Monzón, visitou este sábado, 27, a Delegacia de Saúde de Santa Catarina, em Assomada (no interior de Santiago), no âmbito da sua visita de dois dias a Cabo Verde.
Acompanhada da embaixadora de Espanha em Cabo Verde, do diretor da Escola dos Serviços Sanitários e Sociais de Canárias, da sua Diretora de Gabinete, da directora Nacional de Saúde, Ângela Gomes, do director da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), João Baptista Semedo, e da delegada de Saúde de Santa Catarina, Ludmila Miranda, a conselheira de Saúde de Canárias ficou a conhecer os serviços prestados por aquela estrutura de saúde.
A Conselheira de Saúde de Canárias, Esther María Monzón, manifestou-se “impressionado” com o que viu no Centro de Saúde de Assomada, que considerou “muito moderno e capacitado”.
Destacou ainda o facto de ali ter serviços dedicados às crianças, adolescentes, mulheres e idosos, e ainda de urgência.
“Acredito que o Centro de Saúde de Assomada está muito bem equipado e com uma boa prestação em termos de atendimento”, insistiu, notando que assim como em Canárias e qualquer parte do mundo sempre se pode melhorar.