Região Sanitária Santiago Norte tem dado boa resposta à epidemia da dengue - ministra da Saúde

Visita Ministra da SaúdeA ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, visitou esta sexta-feira,11, duas estruturas de saúde da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), nomeadamente o Centro de Saúde de Assomada e o Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santa Catarina, e disse que constatou que as respostas que os profissionais de saúde estão dando a situação da epidemia da dengue é boa.

A governante, que esteve acompanhada de uma equipa do nível central, pediu ainda mais junção de esforços para se vencer mais este desafio sanitário.

Segundo a titular da pasta da Saúde tem se registado uma média de 7 a 10 casos diários, não existe enchentes nas estruturas de saúde e a nível do laboratório há condições para se garantir as respostas necessárias.

Filomena Gonçalves pediu, no entanto, a continuação da colaboração das familiais, dos indivíduos e das autoridades para se conseguir combater o mosquito vetor.

O objetivo da visita era se inteirar das condições de atendimento dos casos da dengue e ver 'in loco', as capacidades de respostas das estruturas de saúde face ao enfrentamento da epidemia da dengue na região.

Na sequência da visita em Santiago Norte, a ministra participou como oradora no Ciclo de conferências sobre o Orçamento do Estado 2025 sobre o tema "Desenvolvimento do Capital Humano", juntamente com outros membros nomeadamente o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, o ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e o ministro da Educação, Amadeu Cruz.