Aconteceu hoje, 16 de janeiro, na sala de reuniões do Gabinete Técnico da Região Sanitária de Santiago Norte e foi presidido pelo Diretor Nacional de Saúde, Artur Correia.
Feito o balanço do ano de 2019, o encontro serviu também para se perspetivar, em linhas gerais, as principais ações para o ano de 2020.
Cada estrutura de saúde teve a oportunidade de fazer uma apresentação em forma de resumo que inclui os principais indicadores como a mortalidade geral, a mortalidade Infantil, a mortalidade materna. Foi feito também uma abordagem sobre as principais causas da morbilidade e mortalidade, mas também sobre os indicadores de acesso ao serviço, tais como os de saúde reprodutiva.
O encontro serviu também para analisar a situação dos Recursos Humanos e a informação financeira das estruturas tais como as receitas, as despesas e a situação de dívidas pendentes.
O Diretor Nacional mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento da RSSN e sublinhou que a região tem contribuído positivamente para os avanços da saúde, sobretudo nos grandes indicadores.
Estiveram presentes no encontro, o diretor da RSSN, o diretor do Hospital Regional Santa Rita Vieira assim como todos os delegados de saúde da região, os médicos responsáveis das estruturas (São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos). Cada estrutura de saúde da região fez-se acompanhar dos respetivos membros de equipas de direção.