São dois dias de trabalho, 5 e 6 de agosto. A deslocação do chefe do Governo à Região Sanitária de Santiago Norte (RSSN), que se faz acompanhar do Secretário de Estado da Saúde, começa em Santa Cruz, com visitas ao posto de vacinação do Centro de Saúde de Santa Cruz, pelas 9 horas, seguindo-se o posto de vacinação de Achada Fazenda, pelas 10 horas.
Às 11 horas, o primeiro-ministro estará em São Miguel, para visitar o posto de vacinação do centro de saúde de Calheta e o posto de vacinação de Achada do Monte.
Dessa comunidade do norte do concelho de São Miguel, o chefe do Governo segue para o concelho do Tarrafal, onde, pelas 16 horas, estará visitando o posto de vacinação na Praça Central da cidade de Mangui, o posto de vacinação no Mercado Municipal, pelas 16h30mn.
O dia 6 está reservado aos municípios de Santa Catarina, São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos. Os postos de vacinação do Centro de Saúde de Assomada e da Praça Central serão visitados pelo Primeiro-ministro entre as 9 e 10 horas, seguindo-se para São Salvador do Mundo, entre as 11 horas e 11h300mn.
Em São Lourenço dos Órgãos o Primeiro-ministro, após visitar o posto de vacinação do Centro de Saúde de João Teves, presidirá à inauguração das Unidades Sanitárias de Base de São Jorge e Pico de Antónia, pelas 16 e 17 horas, respetivamente.
Registe-se que, até ontem, dia 3 de agosto, a taxa de vacinação na região era a seguinte: São Lourenço dos Órgãos – 51,47% primeira dose, 7,6%, segunda dose; Santa Cruz, 32,2%, primeira dose, 3,2%, segunda dose; São Salvador do Mundo, 20,6%, primeira dose, 2,4%, segunda dose; Santa Catarina, 18,5%, primeira dose, 2,6%, segunda dose; São Miguel, 22,8%, primeira dose, 3,4%, segunda dose; Tarrafal, 19,1%, primeira dose, 1,6%, segunda dose.
Assim, a região regista a seguinte taxa média de vacinação – 23,9%, primeira dose e 2,9%, segunda dose.
Em todos os seis concelhos visitados, o Primeiro-ministro é recebido pelos respetivos autarcas.